1271


O Rei Demavend de Aedirn é assassinado.


Letho encontra Iorveth perto de Flotsam e forma uma aliança com os Scoia'tael.


Geralt acompanha o rei temeriano em seu cerco ao Castelo La Valette . No entanto, um assassino disfarçado ataca, matando Foltest e foge, deixando Geralt acusado de regicídio. O comandante das forças especiais de Foltest, Vernon Roche , ajuda o bruxo a escapar rio Pontar em busca do verdadeiro matador de reis. Em Flotsam , Geralt conhece o elfo Iorveth e mais tarde antagoniza o comandante Loredo e se envolve na guerra entre as Forças Especiais Temerianas e os Scoia'tael. O matador de reis, um colega bruxo chamado Letho , foge de Geralt e foge para o Vale do Pontar , sequestrando Triss Merigold no processo.


O bruxo chega ao Vale do Pontar acompanhado por Vernon Roche para encontrar duas forças em conflito: o Rei Henselt de Kaedwen e os rebeldes comandados por Saskia , a Virgem de Aedirn . Geralt ajuda a resolver o conflito no Vale do Pontar e descobre que o misterioso assassino estava cooperando com a estada das Feiticeiras.


O bruxo chega às ruínas de Loc Muinne , no momento em que uma grande reunião de reis e feiticeiros está prestes a começar ali. Ele encontra Letho esperando por ele e descobre que os Regicidas foram contratados por Nilfgaard para criar o caos no Norte sob a promessa de que o Imperador restauraria sua escola, a Escola da Víbora .


Começa a Terceira Guerra do Norte , Nilfgaard declara guerra aos Reinos do Norte.


Geralt volta a percorrer o Caminho do Bruxo, acompanhando Vesemir.


A ilha de Undvik em Skellige é devastada pelo gigante de gelo Myrhyff , que forçou a saída da maior parte da população e causou o exílio dos membros restantes do Clã Tordarroch para Ard Skellig.




Atualmente (1272)


2 de janeiro - O Exército Nilfgaardiano rapidamente assume o controle dos Reinos do Norte ao sul do Rio Pontar e o Exército Temeriano é destruído, os remanescentes vão para a clandestinidade e recorrem a táticas de guerrilha. A igreja do sol resplandescente se mantém neutra nesta guerra


12 de março - Durante o inverno, Redania cruzou as Montanhas Kestrel e absorveu Kaedwen e o Rei Radovid V concede à Igreja do Fogo Eterno permissão para iniciar a caça às bruxas para erradicar todo e qualquer usuário de magia nos Reinos do Norte.


22 de Abril - A Redânia e Nilfgaard estão num impasse em Velen , uma região de Temeria, e na cidade livre de Novigrad , que tem acesso a uma enorme frota e tesouro, mas ameaçou atear fogo à sua frota se for atacada por qualquer um dos lados.


Primavera, 2 de maio - Batalha de pomar branco , tropas nilfgaardianas comandadas por Peter Saar Gwynleve conquistam pomar branco


25 de Maio – A guerra com Nilfgaard destruiu a velha ordem. O Norte está mergulhado no caos e os exércitos em marcha deixam uma praga de monstros em seu rastro. Yennefer contata Geralt e o bruxo continua viajando com Vesemir para encontrá-la


12 de junho - A fera de toussaint começa seus ataques


21 de junho - 7 cavaleiros contratados pela duquesa de toussaint Anna henarietta para achar e matar a fera que atormenta o ducado.


22 de junho - Os 7 cavaleiros encontram Palmerin de lanunfal e Milton de peyrac-peyran em Velen, na vila dos pedreiros holloway, e enfrentam bandidos. A líder da matilha dos caçadores de revela aos 9, sendo zodd. Zodd faz um sacrifico a Idea do mal e se transforma em Nosferatu zodd. Os habitantes da vila dos pedreiros são todos mortos.