Dungeons são grandes áreas dispersas por toda a yggdrasil, as vezes até mesmo dentro da grande yggdrasil, que em sua maioria são feitas para aprisionamento de criminosos, criaturas ancestrais ou itens importantes, sua grande maioria tendo a forma de um labirinto lotado de perigos. Sua entrada muitas vezes possui trancas, ou tranças mágicas, necessitando de chaves ou runas para a sua entrada.
No começo dos tempos, especificamente em Eris-Derth, Irithyll foi o grande reino do Vale boreal, sendo admirado por seu belo clima e paisagens que sempre era rodeados por uma bela aurora boreal. Com a guerra por recursos, Irithyll cai em Ruínas, a igreja do Sol resplandecente usou suas Ruínas para aprisionar Yoel, a serpente esquelética. Um grande dragão morto esqueleto, seu rabo gigante que o concedeu o apelido de serpente esquelética, um inimigo poderoso que ajudou na guerra de Lothric.
Chave: nenhuma
A imponente Tumba de Nazarick ergue-se como uma homenagem a nova descoberta da igreja do sol resplandescente, a magia de cristal , dedicada à memória dos maiores magos que uniram seus destinos ao reino. No recôndito final da tumba, repousa um dos mais antigo sábios de cristal , Ainz Ooal Gown. Anciãs guardiãs da tumba contam histórias sobre momentos em que se pode ouvir a voz do mestre mago ecoando por todo o sepulcro, como um eco das eras que testemunharam sua grandiosidade.