Temeria é um dos reinos do norte , situado ao sul do rio Pontar . Seus vizinhos são Redania , Kerack , Kaedwen , Aedirn , Mahakam , Lower Sodden e Cidaris.
Após a primeira e a segunda guerra, Temeria lucrou ao máximo com a derrota de Nilfgaard , expandindo suas fronteiras até o sul de Angren e Riverdell , atingindo as montanhas Amell . Mas o Reino também recebeu um duro golpe em sua economia, o que o obrigou a comprar mercadorias de seu vizinho do sul.
Os Temerianos são considerados muito educados e religiosos, mas não aceitam plenamente os representantes das chamadas Raças não humanas . Em geral, os moradores de Temeria têm uma tendência à xenofobia, apesar dos não- humanos que vivem em sua sociedade.
A religião mais popular e mais difundida no reino é a adoração da deusa Allihanna , embora os cultos sobre azgher e oceano também tenham seus seguidores. Em Saovine , crianças queimam figuras de khalmyr , para representar sua rebelião derrotada.
Temeria é um dos reinos mais ricos do Norte. A economia temeriana baseia-se no cultivo da produção de vários bens, comércio e extração de valiosos recursos minerais, das montanhas de Mahakam. O Ouro Temeriano é uma das moedas mais usadas no mundo. Temeria também continua sendo uma terra com agricultura altamente desenvolvida, pecuária e indústria alimentícia. Como Mahakam faz parte oficialmente do reino, Temeria tem interesses consideráveis na extração de metais preciosos e na produção de armas de alta qualidade.
Aedirn, adjacente às montanhas que formam a fronteira ocidental do continente , foi uma das últimas áreas colonizadas por humanos . Infelizmente, a aversão a outras raças ainda existe, especialmente os elfos , cujos remanescentes ainda habitam as densas florestas e vales montanhosos, incluindo a vizinha Dol Blathanna . Em contraste com isso, a situação dos anões é bastante boa; muitos deles vivem em equilíbrio no Alto Aedirn, perto de sua terra natal, as Montanhas Mahakam.
Aedirn é um país agrícola cheio de cumes e colinas. O clima imutável, continental, faz com que os terrenos dêem bons rendimentos, principalmente no leste, na área chamada Vale das Flores (ou Dol Blathanna na Língua Antiga ) , que forma um verdadeiro celeiro para o reino.
Bruges era um pequeno reino, agora estado vassalo, na Estrada Velha . É separada de seus vizinhos pelo rio Yaruga , seu afluente Fita e pelo rio Trava . Bruges é cercada por Sodden a leste, Cintra ao sul, Verden a oeste e Brokilon ao norte.
Bruges era originalmente um reino independente antes de Cintra assumir, tornando-se um estado vassalo. Após a morte da rainha Calanthe , Bruges tornou-se um estado vassalo de Temeria e foi governado pelo rei Venzlav , que era vassalo do rei temeriano.
Durante a Segunda Guerra do Norte , Bruges foi um dos reinos que mais sofreu na invasão nilfgaardiana
Caingorn foi colonizada pelos povos Dauk e Wozgor antes do Primeiro Desembarque , de acordo com uma classificação do historiador Arnelius Grock.
O reino fazia parte da Marcha do Leste em Kovir , mas agora é aliado de Creyden e Malleore , formando a Liga. Após o Primeiro Tratado de Lan Exeter , Benda de Kaedwen foi autorizado a usar, em documentos oficiais, o título de soberano de Caingorn e Malleore.
Caingorn é atualmente governado pelo Rei Niedamir .
Cidaris é um pequeno reino na costa ocidental do continente e é governado pelo rei Ethain . O rio Adalatte no sul forma uma fronteira natural entre Cidaris, Bremervoord e Kerack . A leste do reino fica Temeria , a oeste fica Bremervoord.
Este país vívido deve sua posição e prosperidade ao comércio marítimo, indústria de construção naval, plantações de vinha e uso racional das riquezas do oceano.
Cintra é um dos Reinos do Norte , localizado ao sul de Sodden , Riverdell , e do grande rio Yaruga.
Cintra era um reino muito poderoso nos tempos da Rainha Calanthe , mas foi conquistado por Nilfgaard durante a Primeira Guerra de Nilfgaard . Após a Segunda Guerra de Nilfgaard , o reino era nominalmente um estado independente, mas na verdade era governado pelo imperador Emhyr var Emreis de Nilfgaard por causa de seu casamento com a Imperatriz Cirilla , também conhecida como Falsa Ciri.
Os vizinhos de Cintra são Sodden, Brugge e a província de Nilfgaard de Nazair . Quando Emhyr var Emreis proclamou a Falsa Ciri rainha, ele também a nomeou princesa de Brugge, duquesa de Sodden, herdeira de Skellige e soberana de Attre e Abb
Dol Blathanna , traduzido do língua antiga como o Vale das Flores , era um reino e agora um recanto para Aedirn . É limitado ao norte por Kaedwen e as Montanhas Azuis a leste. Pertenceu aos elfos por eras, até que os humanos vieram e reivindicaram a terra cerca de cem anos atrás, e os elfos fugiram para as montanhas.
Emblonia era um reino menor situado a sudeste do Delta do Pontar no vale fértil entre o rio Pontar e seu braço Embla . Era conhecida pela incompetência de todas as três propriedades, bem como pelo solo aluvial, o que tornaria Emblonia próspera se não fosse por monarcas ineptos.
Após anos , o reino foi dividido por seus poderosos vizinhos em Riverside e Pontaria , indo respectivamente para Redânia e Temeria.
Kaedwen (da língua antiga Floresta Branca ) é o maior dos Reinos do Norte (e o segundo maior país do continente , ao lado de Nilfgaard ). Suas principais cidades são sua capital, Ard Carraigh , e a cidade de Ban Ard , famosa por sua escola de feitiçaria. Também é conhecida por seu clima frio e implacável, juntamente com as muitas florestas dentro de suas fronteiras.
O rei Henselt frequentemente brigava com o vizinho Aedirn , principalmente pela propriedade do Vale do Pontar, que pertenceu aos kaedwenianos. Kaedwen também faz fronteira com os reinos de Redania e Caingorn ; e porções das Fiery Mountains , as montanhas Kestrel e as Montanhas azuis atravessam o reino. Uma das fortalezas de Kaer Morhen está localizada entre os picos das Montanhas Azuis, e mais ao sul fica a terra dos Elfos Livres , um enclave estabelecido por elfos em busca de refúgio de séculos de guerra com humanos.
Recentemente, o clima mudou o suficiente para que as regiões do norte, como Talgar , Caingorn e Kaedwen, não sejam mais adequadas para cultivar certos tipos de produtos devido ao clima mais frio. Em particular, a Kaedwen não tem mais capacidade para cultivar videiras e, portanto, não tem mais uma indústria vinícola.
Lyria era um pequeno reino no norte que, antes do casamento de Meve com Reginaldo de Rivia , era um reino independente. Depois que sua princesa se casou com o rei de Rivia , os dois reinos se combinaram em um, formando Lyria e Rivia.
No entanto, essa união acabou se dissolvendo, levando os dois a se separarem novamente em reinos separados, de modo que, séculos depois, Rivia não existia mais e sua localização exata foi esquecida. Não está claro se Lyria ainda estava por perto naquele momento.
O Império Nilfgaardiano ( Ceas'raet na língua Nilfgaardiana ) é o império mais poderoso da história do continente. Ele está localizado na parte sul do continente e possui uma economia próspera e um exército forte e bem treinado com comandantes talentosos. Ele se expandiu principalmente através da conquista de países estrangeiros, que foram então transformados em províncias do Império. Os habitantes do Império acreditam que os nilfgaardianos "reais" são apenas os nascidos no coração do Império, e não os nascidos nas províncias conquistadas .
As províncias são governadas por mordomos ou reis (nos casos em que um rei se rende voluntariamente, ele mantém seu trono, mas está sujeito ao imperador ou apenas a um vassalo). O império se expandiu ao longo dos anos, conquistando novas terras e indo até o norte até o rio Yaruga durante o reinado do imperador Emhyr var Emreis .
Nos Reinos do Norte , o Império é retratado como um antagonista abrangente, com muitas pessoas livres do Norte expressando ódio contra ele com paixão.
O Estado Livre de Saskia era um estado no Alto Aedirn criado por Saskia . Teoricamente, é um país sem preconceitos. Ser tolerante com todas as nações e raças, elfos , humanos , magos e até mesmo trolls poderiam viver lado a lado, como era a visão de Saskia.
No entanto, a estada das feiticeiras tinha planos diferentes para o Estado Livre e planejava dominar o país e usá-lo para seus próprios propósitos. Os líderes desta nação se tornariam Philippa Eilhart e Sheala de Tancarville . Após retirar o feitiço de Saskia, ela recuperou o poder em seu país. É limitado pelas Montanhas Azuis a leste, o rio Dyfne ao sul e oeste, e o Pontar ao norte.
Skellige , comumente referido como as Ilhas Skellige ou as Ilhas de Skellige , é um arquipélago e um dos Reinos do Norte . O grupo de seis ilhas está situado no Grande Mar , ao largo da costa de Cintra e a sudoeste de Cidaris e Verden . É lendária, famosa pelos corsários incomparáveis e pelos velozes navios que navegam por muitos mares.
Seu povo está unido sob o Rei das Ilhas Skellige , que é eleito pelos anciões dos sete principais clãs durante as assembleias tradicionais. Na prática, porém, os reis são do mesmo clã ou pelo menos aparentados.
Embora as suas relações com a maior parte do Norte tenham sido sempre tensas, para dizer o mínimo, eram aliados de longa data de Cintra , devido ao casamento entre a Rainha Calanthe e Eist Tuirseach de Skellige. Após a morte do rei Eist na Batalha de Marnadal , os ilhéus concentraram seus ataques ao Império Nilfgaardiano em um ato de vingança.
Zerrikania é um vasto reino humano localizado a leste dos Reinos do Norte e do Império Nilfgaardiano . Isolada dos ocidentais por cordilheiras, desertos e terrenos baldios, muitas vezes é percebida como uma terra misteriosa de mulheres guerreiras, cultos de dragões e feras exóticas.