Das entranhas de Eris-Derth , desperta o yhorm, o senhor recluso da capital, uma lenda anterior à disseminação da ideia do caos. Conta-se que este ser repousava nas profundezas da terra antes mesmo da sombra do caos se estender pelo velho mundo. Profetiza-se que, ao despertar, abrirá por completo o portal para a zona do caos, o reino dos demônios, desencadeando a devastação que ecoará pelos 12 mundos.
Sua figura singular se revela em um corpo de cerca de 15 metros, envolto por uma massa negra, adornado por trapos antigos detalhados em ouro. Entre fendas dessa sombra, pedaços de sua carne se insinuam para o mundo exterior. O rosto, também esculpido pelas sombras, destaca cavidades vazias no lugar dos olhos, onde o vácuo reina, seu crânio e peculiarmente frágil. Sobre sua cabeça, um círculo completo de chifre e outro quebrado ao meio, agora coroado por uma diadema sombria.
Drops
🟣 Alma de yhorm, o gigante (Épico).
🟡 Grande Espada do Assassino de Deuses (Lendário).
🔴 Grimório da Zona do Caos (Mítico).
❓❓❓ (???).
Os Vigilantes do Abismo formam uma legião de tropas distintas, envoltas em armaduras de couro sobre cota de malha, manto longo e elmo pontiagudo. Em sua missão implacável, enfrentam e purificam o mundo do Abismo, desafiando tudo o que dele emana. Seguidores devotos de Artorias, o Caminhante do Abismo, compartilham o juramento de erradicar a escuridão.
Empunhando espadas grandes e adagas esculpidas, estes guerreiros utilizam a adaga como gancho, incorporando um estilo de luta selvagem e imprevisível. No auge da exposição ao Abismo, alguns Vigilantes enlouqueceram, seus olhos vermelhos brilhantes indicando uma conexão sinistra.
Na encruzilhada com a igreja do sol resplandescente, os Vigilantes do Abismo se encontram em um combate feroz entre si. A insanidade se apoderou de alguns, mas antes disso, eram o núcleo da Legião de Mortos-Vivos de Farron. Inspirados por Artorias, utilizaram técnicas e sangue de lobo para alcançar uma força intensa e agilidade, forjando uma matilha coordenada e esporádica, refletindo a natureza dos lobos que os inspiraram.
Drops
🟣 Alma de vigilante do abismo (Épico).
🟡 Armadura do abismo (Lendário).
🔴 Espada do cavaleiro de farron (Mítico).
❓❓❓ (???).
A lenda relata que Aldrich emergiu de Irithyll, sua origem inicial desprovida das características típicas dos antigos deuses, sugerindo que talvez tenha sido um simples humano.
Iniciando sua jornada como santo clérigo, Aldrich anteviu uma era de "mar profundo", onde resíduos da alma humana cairiam nas profundezas, tornando-se grilhões que aprisionariam o mundo. Através dessas visões, alcançou um nível de Trevas raramente acessado pela humanidade, denominado posteriormente como "Profundidade". Entretanto, a fascinação de Aldrich pelo canibalismo cresceu, alimentando seu poder e o encantando.
Seu hábito de consumir humanos o elevou em poder, levando-o a ser escolhido pela Igreja de White como o próximo Senhor das Cinzas. Apesar de sua corrupção, Aldrich foi selecionado não pelo valor, mas pelo poder que detinha. A Igreja, sob a supervisão dos arquidiáconos McDonnell e Royce, permitiu que Aldrich entregasse-se aos seus vícios, proporcionando um fluxo constante de sacrifícios. O Senhor das Cinzas, corrompido e fortalecido por sua degeneração, seguia seu caminho nas sombras do poder.
Muitos acham que aquele belo homem que acompanha uma grotesca massa negra e Aldrich, mas, tal e apenas Gwyndolin sol negro, que Aldrich está lentamente devorando.
Drops
🟣 Alma do devorador de deuses (Épico).
🟡 Arco longo da lua negra (Lendário).
🔴 Caos fervilhante (Mítico).
❓❓❓ (???).