O combate desenrola-se em uma sucessão de rodadas, cada uma correspondendo ao tempo necessário para que todos os personagens participantes ajam em seus turnos. Cada turno, por sua vez, representa o intervalo destinado a uma única ação por personagem, com a concessão de até três ações por jogador. Após realizar um ataque, as opções de esquiva ou deslocamento são contabilizadas como uma ação.
Ao desferir um ataque, o jogador realiza uma jogada de ataque, sujeita ao êxito ou fracasso, dependendo da cena estabelecida pelo jogador ou mestre. Caso o ataque seja bem-sucedido, um dado de vinte lados (d20) é lançado, somando-se o bônus de passivas, se possuir. Se o resultado for igual ou superior a 20, ocorre um acerto crítico, infligindo o dobro do dano. Além disso, é possível alcançar dano crítico ao identificar pontos fracos nos inimigos, independentemente do resultado do dado.
O erro crítico segue uma lógica semelhante: ao obter um dado com a margem de erro crítico (1), o jogador enfrenta penalidades significativas, cuja gravidade varia de acordo com a ação empreendida, podendo resultar em perda de membros, imobilização prolongada e, em casos extremos, a morte.
O tempo de uma rodada equivale a aproximadamente seis segundos no universo do jogo, enquanto no mundo real representa o intervalo necessário para que cada jogador, incluindo o mestre, realize alguma ação. Cada participante tem a oportunidade de executar três ações por rodada.
Só e possível fazer um ataque por turno, seja ele físico, mágico ou alguma habilidade.
Uma ação prévias aos ataques, como esquivas, diálogos, movimentos e outras, não consomem ações.
A ordem da cena e calculada a partir das velocidade base das raças.
Magias
Para utilizar magias, e nescessário um catalizador, que depende do seu tipo de magia.
Dano de Habilidades
O dano de habilidades de classe e etc, funcionaram da seguinte maneira, você terá seu dano de inteligência/Força, seu dano de passiva, anel e etc e da sua arma, juntando os 3 você terá seu dano base, ao utilizar uma habilidade haverá uma porcentagem que se soma a este dano base, como por exemplo "Um mago tem 100 de dano base, usa uma habilidade que Causa 30% de dano, seu dano final será 130.
Ação dos Inimigos
A mecânica das ações dos inimigos espelha-se de maneira análoga à dos jogadores, sem alterações na base.
Ação dos Chefes (Bosses)
As ações dos chefes diferem das dos jogadores, permitindo-lhes até cinco ações de esquiva ou defesa e cinco de ataque, isto pode mudar conforme a quantidade de players presentes. A margem de acertos críticos pode ser ligeiramente inferior em comparação aos jogadores, mas varia conforme o contexto, considerando a quantidade de jogadores ou outras especificações.