Os tipos de dano constituem uma mecânica crucial no sistema de combate, dividindo-se em dois amplos grupos: Físico e Elemental. O tipo de dano sofre a influência de diversos fatores, tais como equipamento, habilidades e buffs temporários. Tanto jogadores quanto inimigos podem infligir efeitos de status anormais, os quais têm o potencial de causar ou modificar danos. Neste Tópico abordaremos os tipos de dano físico, os elementos e os tipos de magia.


Elementos

 As vantagens funcionaram da seguinte maneira: elementos que possuiem vantagens um sobre o outro, como por exemplo o fogo, que tem eficácia contra o elemento gelo, possuirá 50% de dano adicional contra tal, já o gelo, possuirá 50% de dano a menos Contra o fogo e assim por diante. Ao atacar um criatura com elemento "fogo" com o elemento fogo, seu ataque terá uma redução de 90%, pois tais são imunes. Isto também se aplica aos tipos de dano e magia, com a única diferença sendo que, nos tipos de magia e físico não existe vantagens uns sobre os outros, e o bônus de dano contra um inimigo com fraqueza a tal e de apenas 30%, assim como um inimigo resistente ao efeito recebe -30% de dano, imunes recebem 70% de dano a menos. Lembrando, a resistência a elementos neste formato se aplica apenas a mobs, Bosses e etc, ao player são dados apenas porcentagens soltas, como por exemplo: O player começa com 0% de resistência a todo o tipo de efeito, ao ganhar uma armadura com 5% de resistência a fogo, ele ganhará 5% de resistência a este elemento.


Fogo

O Dano de Fogo, uma manifestação do Dano Elemental, é provocado tanto por jogadores quanto por adversários. Entre as diversas fontes desse tipo de dano, destacam-se muitos feitiços, os quais se configuram como eficazes catalisadores de energia ígnea. Este tipo específico de dano revela sua máxima efetividade quando direcionado contra oponentes desprovidos de cobertura, tais como aqueles sem armadura, criaturas corpulentas e seres mortos-vivos.


É importante salientar, contudo, que a aplicação do Dano de Fogo não é homogênea em sua eficácia. Na verdade, frequentemente, os inimigos que se utilizam deste tipo de dano, em sua maioria, apresentam elevada resistência ou, em certos casos, imunidade à propagação de tal efeito. Portanto, embora o Dano de Fogo seja uma arma poderosa, sua aplicação requer discernimento estratégico, considerando as características individuais dos oponentes encontrados no cenário do jogo.


Forte contra: gelo

Fraco contra: Água

Imune a: Fogo


Gelo

O Dano de Gelo, uma faceta do Dano Elemental, é provocado tanto por jogadores quanto por adversários. Diversos feitiços emergem como proficientes fontes desse tipo de dano, mas principalmente infusões de gelo em armas, agindo como catalisadores hábeis de uma energia gélida. Este tipo específico de dano atinge seu ápice de eficácia quando direcionado contra oponentes desprovidos de proteção, como aqueles desprovidos de vestimentas adequadas, criaturas suscetíveis ao frio e entidades ligadas a terra.


É relevante observar, no entanto, que a aplicação do Dano de Gelo não se traduz de maneira uniforme em termos de efetividade. Com frequência, os inimigos que se valem deste tipo de dano, em sua maioria, ostentam elevada resistência ou, em alguns casos, imunidade às consequências do frio. Portanto, embora o Dano de Gelo seja uma arma poderosa, sua implementação demanda discernimento estratégico, considerando as particularidades individuais dos adversários encontrados no ambiente do jogo.


Forte contra: Terra

Fraco contra: fogo

Imune a: gelo



Terra

O Dano de Terra, uma manifestação do Dano Elemental, é provocado tanto por jogadores quanto por adversários. Muitos feitiços emergem como proficientes fontes desse tipo de dano, atuando como catalisadores habilidosos de uma energia terrestre. Este tipo específico de dano atinge uma maior eficácia quando direcionado contra oponentes  de proteção, como aqueles com defesas contra forças naturais, criaturas vulneráveis a elementos terrosos e entidades vinculadas à terra.


É relevante observar, no entanto, que a aplicação do Dano de Terra não se traduz de maneira uniforme em termos de efetividade. Com frequência, os inimigos que se valem deste tipo de dano, em sua maioria, ostentam elevada resistência ou, em alguns casos, imunidade às consequências do elemento terra. Portanto, embora o Dano de Terra seja uma arma poderosa, sua implementação demanda discernimento estratégico, considerando as particularidades individuais dos adversários encontrados no ambiente do jogo.


Forte contra: Ar

Fraco contra: Gelo

Imune a: terra


Ar

O Dano de Ar, uma manifestação do Dano Elemental, é provocado tanto por jogadores quanto por adversários. Diversos feitiços emergem como proficientes fontes desse tipo de dano, atuando como catalisadores habilidosos de uma energia aérea. Este tipo específico de dano atinge seu ápice de eficácia quando direcionado contra oponentes desprovidos de proteção, como aqueles sem meios de resistir às forças atmosféricas,Construtos, criaturas suscetíveis a elementos aéreos e entidades vinculadas ao vento.


É relevante observar, no entanto, que a aplicação do Dano de Ar não se traduz de maneira uniforme em termos de efetividade. Com frequência, os inimigos que se valem deste tipo de dano, em sua maioria, ostentam elevada resistência ou, em alguns casos, imunidade às consequências do elemento ar. Portanto, embora o Dano de Ar seja uma arma poderosa, sua implementação demanda discernimento estratégico, considerando as particularidades individuais dos adversários encontrados no ambiente do jogo.


Forte contra: Raio

Fraco contra: terra

Imune a: Ar


Raio

O Dano de Raio, uma categoria do Dano Elemental, é desencadeado tanto por jogadores quanto por oponentes. Este tipo específico de dano demonstra ser frequentemente eficaz contra inimigos robustamente blindados, dragões e outras criaturas de natureza dracônica ou serpentiforme. Entretanto, é pertinente observar que a maioria dos oponentes que empregam o Dano de Raio, em grande parte, apresentam alta resistência ou, em certos casos, imunidade a esse tipo específico de dano.


Forte contra: Água

Fraco contra: Ar

Imune a: Raio


Água

O Dano de Água, uma variante do Dano Elemental, é ocasionado tanto por jogadores quanto por oponentes. Este tipo particular de dano revela-se frequentemente eficaz contra inimigos suscetíveis, criaturas ígneas e seres vinculados ao reino marinho. Contudo, vale ressaltar que a maioria dos oponentes que utiliza o Dano de Água, em sua grande maioria, apresenta elevada resistência ou, em determinados casos, imunidade a tal forma de dano.


Forte contra: Fogo

Fraco contra: Raio

Imune a: Água


Sagrado

O Dano Sagrado, uma manifestação do Dano Elemental, é provocado tanto por jogadores quanto por adversários. Este tipo específico de dano frequentemente se destaca por sua eficácia contra criaturas mortas-vivas e seres das trevas. Entretanto, é importante observar que a maioria dos oponentes que emprega Dano Sagrado, em sua maioria, apresenta alta resistência ou, em certos casos, imunidade a esse tipo específico de dano.


Forte contra: Sombrio

Fraco contra Sombrio

Imune a: sagrado


Sombrio

O Dano Sombrio, uma variante do Dano Elemental, é desencadeado tanto por jogadores quanto por oponentes. Este tipo específico de dano, frequentemente, demonstra ser eficaz contra criaturas vivas e seres associados à luz. Entretanto, é pertinente observar que a maioria dos oponentes que emprega Dano Sombrio, em grande parte, apresenta elevada resistência ou, em determinados casos, imunidade a esse tipo específico de dano.


Forte contra: Sagrado

Fraco contra: sagrado

Imune a: Sombrio