O sistema de equipamentos e divido em três tópicos principais:
Informações gerais
Bônus de conjunto
Scaling
Adornos
Dano/dano mágico:
O dano bruto da arma, podendo ser tanto mágico como dano físico.
Modelo:
Quais os matérias que o equipamento foi construído, podendo ser entre eles, comum, único e alma/evento. O modelo serve essencialmente para descobrir os matérias que arma precisa pra ser reforjada, para mais informações consultar o sistema de ferreiro
Categoria:
A qual categoria o equipamento pertence, escudo, espada grande, arco, cajado e etc...
Tipo:
O tipo de dano da arma, cortante, impacto, feitiço e etc, para mais informações consultar o sistema de combate "Tipos de dano"
Elemento:
Se o equipamento possuir algum elemento incluso na mesma, consultar o sistema de combate: Tipos de dano/magia
Efeito de status:
Se o equipamento possuir algum efeito de status. Para mais informações consultar o sistema de combate: Efeito de status
O Bônus de Parâmetro , também conhecido como Scaling , é uma mecânica em the Unholy eclipse. Indica o nível de dano bônus que uma arma pode causar , com base nas estatísticas associadas . Na ordem do mais para o menos eficaz, esta classificação pode ser: Unholy, SSS, SS, S+, S, A, B, C, D ou E.
Como regra geral, o dano físico de uma arma é afetado pela Força e Destreza do usuário , enquanto o dano elemental é afetado pela Inteligência e/ou Fé .
Porém, também existem algumas exceções , que dimensionam seu dano físico com Fé, além de Força e Destreza.
Dano elementar
O dano elemental depende da Inteligência e da Fé . O tipo de elemento também afetará qual das duas estatísticas é relevante, a menos que ambas sejam aplicadas.
O dano elemental é escalonado da seguinte forma:
A Magia geralmente é afetada pela Inteligência, mas também pode, em algumas ocasiões, ser afetada pela Fé. No entanto, eles raramente são misturados.
O fogo geralmente é aumentado por uma combinação de Inteligência e Fé, escalando igualmente bem com ambas as estatísticas.
O relâmpago é sempre afetado pela fé.
As Trevas são, assim como o fogo, afetadas tanto pela Inteligência quanto pela Fé, e se adaptam igualmente bem a ambas.
Tabela de scale
Unholy: +200 de dano por ponto distribuído
SSS: +100 de dano por ponto distribuído
SS: +80 de dano por ponto distribuído
S+: +70 de dano por ponto distribuído
S: +60 de dano por ponto distribuído
A: +30 de dano por ponto distribuído
B: +20 de dano por ponto distribuído
C: +15 de dano por ponto distribuído
D: +10 de dano por ponto distribuído
E: +5 de dano distribuído
-: -0 de dano por ponto distribuído
Notas
a escala "Unholy" só pode ser conquistada corrompendo uma arma na torre do abismo com a escala "SSS", há um chance de 1% de alcançar está escala.
As escalas SSS E SS e raramente S+ só podem ser conquistados com drops muito raros.
Toda arma ao chegar ao seu Level máximo de reforja ganha um Level acima de scale. Por exemplo uma arma com escala S, ao chegar ao +10, ficará com escala S+. Com exceção de SSS, que não evoluí pra Unholy.